Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 14:08
Por: Thiago Lavinas

    Imprimir


Prefeito carioca diz não estar preocupado com a presença do presidente americano em Copenhague e aproveita para pedir o voto de Joseph Blatter

Ao saber que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá a Copenhague para apoiar a candidatura de Chicago a sede das Olimpíadas de 2016, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse não estar preocupado. Segundo ele, a dupla brasileira, formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Rio de Janeiro, não vai dar chances à americana. As duas cidades competem ainda com Madri e Tóquio. Paes viajará à Dinamarca noite desta segunda-feira. A votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) será na sexta.

- Não estou preocupado. Entre Obama-Chicago e Lula-Rio, o Rio vai dar de goleada – disse Paes, nesta segunda-feira, durante o lançamento da pedra fundamental da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do centro de treinamento para a Copa de 2014.

O prefeito aproveitou para pedir o voto do presidente da Fifa, o suíço Joseph Batter, e do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), o camaronês Issa Hayatou. Eles, que estão no Rio de Janeiro, fazem parte do grupo de 97 dos 106 membros do COI que participará da primeira rodada da votação.

- Conto com os votos deles - disse.

Segundo Eduardo Paes, a primeira fase será a mais difícil. Se nenhuma das quatro cidades tiver maioria dos votos, uma delas é eliminada e outra votação é feita, apenas com as três restantes. Caso a situação se repita, mais uma será eliminada.

- Sempre há acordos com as cidades que foram eliminadas – disse, referindo-se à aliança entre o Rio de Janeiro e Madri.

O Brasil tem dois representantes entre os membros no COI: João Havelange e Carlos Arthur Nuzman. A Espanha tem apenas um: Juan Antonio Saramanch Júnior. Os membros da cidade eliminada entram na rodada seguinte da votação.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154273/visualizar/