Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 13:37

    Imprimir


Primeira moradora a receber titulo definitivo esperava a mais de dez anos

A prefeitura municipal de Nortelândia, através do Setor de Tributação e Cadastros, deu inicio ao processo de regularização de lotes no perímetro urbano da cidade, objetivando sanar problemas vividos pelos proprietários em virtude da falta de documento definitivo de sua propriedade.

Grande parte dos proprietários de imóveis urbanos não possuem o titulo definitivo da propriedade, há pessoas que esperam pelo documento a mais de 20 anos, e que só agora poderão ter acesso a este importante documento, que também facilitará para a administração pública ter dados reais de propriedade. A decisão do executivo de resolver o problema está enchendo de esperanças centenas de famílias, que sonhavam com este momento, como é o caso da dona de casa, Maria do Carmo de Oliveira, 51, mãe de dois filhos, que adquiriu um terreno em 1997, mas até hoje não havia conseguido o titulo definitivo de propriedade. Ela foi a primeira a receber o documento, em solenidade realizada no gabinete, das mãos do prefeito municipal, momento em que respirou aliviada, expressando satisfação. “Não estou acreditando que agora tenho o documento do meu terreno e da minha casa, será que estou acordada. Esse era meu sonho, espero por este momento a mais de dez anos, e só agora posso dormir sossegada” disse Maria do Carmo.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, destacou que está buscando organizar todos os setores da administração pública municipal, e este é um deles, dada a importância social que representa, frente aos vários problemas habitacionais existentes no município. De acordo com ele, o município encontra dificuldades para atender a camada menos favorecida com os projetos de moradia, em razão da falta de documentos dos lotes, entre outras situações, como de pessoas que buscam financiamento da casa própria e esbarram na inexistência do titulo de propriedade. “Há uma distribuição de renda perversa e oportunidades que surgem deixa, cada vez mais excluída, uma parcela da sociedade que não tem acesso ao mínimo necessário para sobrevivência humana, uma moradia digna ou condições de buscá-la, e esse é um de nossos objetivos com a regularização fundiária urbana” esclareceu o prefeito.

A prefeitura está convocando todas as pessoas que estão com problemas relacionados aos documentos de sua propriedade urbana, para que procurem o setor de tributação e dêem os encaminhamentos necessários para obter o titulo definitivo de propriedade, colocando em ordem sua situação perante o serviço público.





Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154277/visualizar/