Alonso já é piloto da Ferrari, dizem europeus
A novela envolvendo Fernando Alonso e a Ferrari parece ter chegado ao fim. De acordo com a imprensa europeia, a escuderia italiana irá realizar seu grande sonho para temporada 2010, no GP do Japão, dia 4 de outubro, quando irá anunciar o bicampeão mundial como seu piloto. O espanhol chegaria ao time italiano no lugar do finlandês Kimi Raikkonen, que retornaria à McLaren.
Segundo a revista inglesa Autosport, a Ferrari corre para acertar a rescisão de Raikkonen e anunciar o quanto antes o acerto com Alonso. "Pode ser no Japão (o anúncio). É uma possibilidade. Mas ainda não está garantido", disse Stefano Domenicalli, diretor esportivo da Ferrari.
Os ingleses do The Guardian já citam até mesmo o salário de Alonso na Ferrari. O bicampeão do mundo receberia 19 milhões de libras por ano, o equivalente a cerca de R$ 54 milhões por temporada.
O jornal espanhol Marca, inclusive, já fala do clima de despedida nos bastidores do GP de Cingapura, onde Alonso conquistou o terceiro lugar para a Renault. Muito choro e emoção teria tomado conta dos engenheiros, mecânicos e até do diretor geral da escuderia francesa, Jean François Caubet.
O mercado da Fórmula 1 promete ser agitado antes da próxima temporada. Além de Raikkonen e Alonso, que trocarão de equipe, o polonês Robert Kubica poderá substituir o espanhol na Renault.
Comentários