Taques é atração de cursinho preparatório para concurso
De olho nas eleições de 2010, o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, que antes cobrava altos valores para proferir palestras em eventos jurídicos, agora comparece a seminários gratuitos em Cuiabá e até mesmo no interior, como Araputanga, Barra do Garças e Cáceres. Assim, ele espera cooptar votos para conseguir uma cadeira no Senado no próximo ano, embora não confirme a candidatura.
Taques aproveita uma licença-prêmio de cinco meses para percorrer o Estado e, sob o pretexto de proferir palestras a estudantes, fortalece sua imagem. Ele é a principal atração, por exemplo, do curso preparatório gratuito para o concurso do governo do Estado oferecido pela Central dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), de 1º de outubro a 7 de setembro, no auditório da Seduc, em Cuiabá. Ele será o professor de Direito Constitucional. As inscrições podem ser realizadas de 21 a 29 de setembro por meio site www.sindesmt.org.br.
No último sábado (19), Taques proferiu uma palestra a estudantes de Direito da Unemat, campus de Cáceres. Ele garante que foi a convite dos alunos, mas interlocutores dizem que Taques cultiva a imagem de integrante de uma família humilde de Rosário Oeste que conseguiu vencer por meio dos estudos e, mais tarde, já como membro do MPF, desmantelou o império do bicheiro João Arcanjo Ribeiro e ingressou com denúncias contra a Mesa Diretora da AL, nas gestões dos deputados José Riva (PP) e Humberto Bosaipo, atualmente conselheiro do TCE.
Se manter a disposição em se candidatar a cargo eletivo em 2010, Taques tem que correr contra o tempo. Ele só tem até o próximo domingo (4) para se filiar a um partido político. A Legislação Eleitoral exige que os candidatos tenham ao menos um ano de militância partidária. Ele analisa convites do PDT, PSC e do PV.
Comentários