Palmeiras prega paciência para bater Atlético-PR e disparar no Brasileiro
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá a chance neste sábado de aumentar a sua vantagem no topo da competição ao enfrentar o Atlético-PR, às 18h30, no Parque Antarctica.
Se vencer, o Palmeiras passará a somar 50 pontos e dormirá com seis a mais do que o São Paulo, o segundo colocado. O time do Morumbi vai encarar no domingo o Corinthians.
O terceiro colocado é o Internacional, com 43 pontos. O time gaúcho também entrará em campo no domingo e terá um difícil desafio em Porto Alegre: o Flamengo.
Para conquistar os três pontos contra o Atlético-PR, os jogadores do Palmeiras disseram que os torcedores no Parque Antarctica não devem esperar por facilidade.
"O torcedor precisa ter paciência e saber que vai ser um jogo difícil do primeiro ao último minuto. O Atlético tem uma equipe experiente e vem para complicar, mas nós jogamos em casa e só podemos pensar nos três pontos", declarou Vagner Love ao site oficial do clube.
O zagueiro Marcão elogiou o técnico Antônio Lopes, do Atlético-PR, e também falou que espera por uma partida muito acirrada.
"Pode ter certeza que vai ser um jogo sofrido. Eu já trabalhei com o Antônio Lopes e ele é um treinador que sabe armar muito bem seus times, até mesmo atuando fora de casa", disse o defensor.
O técnico Muricy Ramalho terá trabalho para armar o Palmeiras devido aos desfalques no jogo deste sábado.
A principal ausência deve ser o meia Cleiton Xavier, um dos destaques do time, que está suspenso. Outro que ficará fora por suspensão é o lateral-esquerdo Armero. O zagueiro Danilo, que é ligado ao Atlético-PR, não poderá entrar em campo devido a uma cláusula de seu contrato. O lateral Wendel, que se machucou em uma disputa com o atacante Kléber contra o Cruzeiro, também desfalca o time.
PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Maurício (Danilo) e Marcão; Edmilson, Souza, Diego Souza e Willians (Jumar); Robert e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-PR
Galatto; Chico, Manoel e Fransérgio; Nei, Valencia, Rafael Miranda e Wesley; Paulo Baier; Marcinho e Patrick. Técnico: Antônio Lopes
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 18h30
Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)
Com Lancepress
Comentários