Prefeitura constrói praça na entrada da cidade de Nortelândia
Obra está sendo realizada com recursos próprios graças a austeridade imposta pelo chefe do executivo
Diante da determinação de melhorar o aspecto da cidade, e consequentemente mudar os conceitos das pessoas e elevar a auto estima da população, a administração municipal está construindo uma pequena praça na entrada da cidade, no sentido Diamantino/Nortelândia ou saída para Alto Paraguai, que contará com praça de exercícios físicos, pista para caminhadas e placas de boas vindas. A obra esta sendo erguida com recursos próprios, e só esta acontecendo por conta da política de austeridade com os gastos públicos empreendida pelo atual governo.
No inicio do ano, a administração promoveu a revitalização de alguns prédios públicos, como a Casa da Cultura “Judith Dias Barreto” e o Paço Municipal “Pedro Coelho Ormond”, a Escola Municipal “Júlio Praxedes Duarte”, além de sinalizar com placas, redutores de velocidade e faixa de pedestres as principais ruas e avenidas da cidade, justamente com o propósito de mudar o aspecto de Nortelândia, e assim melhorar a auto estima da população, bem como atrair a atenção de quem passa pelo município a trabalho ou a passeio.
“A cidade passou a ter outra visibilidade e isso nós sentimos quando encontramos com as pessoas que vieram participar dos últimos eventos realizados e também a trabalho” ressaltou o prefeito. De acordo com o chefe do executivo local, a população está respondendo a este chamamento e hoje é possível visualizar várias casas sendo pintadas, reformadas e inclusive novos investimentos estão sendo feitos, com novos pontos comerciais sendo construídos.
A nova praça, que ainda está em fase de construção, vai receber nos próximos dias equipamentos de ginástica, e um tipo de monumento desejando boas vindas aos visitantes, além da pista para caminhada que já está em acabamento. A inauguração deverá acontecer no final do ano, junto com outras obras que estão sendo concluídas, como um conjunto habitacional no Bairro Bandeirantes e a nova unidade de atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF), construída no Bairro da Ponte.
Comentários