Apuração do Rally Berohokã usou tecnologia Rastro/Totem
Até por se tratar de um rally de regularidade de três dias, a organização optou por esse sistema, que é o que há de melhor no mercado para apuração de provas esportivas como rallyes, enduros e corridas de aventura. O Rastro GPS Totem é um sistema de rastreamento e auditoria de provas outdoor que tem a facilidade de armazenar em cada segundo dados como latitude, longitude e velocidade instantânea (entre outras informações).
No Rally Berohokã foi instalado em cada veículo um “Rastro GPS”, o que proporcionou agilidade nas apurações diárias. “Com uma média de 70 a 100 PCs por dia, teríamos que ter no mínimo 30 duplas de PC com no mínimo 15 carros, carregando, montando, alinhando e desmontando as fotocélulas no local correto, podendo perder alguns carros e não conseguindo chegar ao local correto no tempo certo”, afirma Roldan.
Agilidade e modernidade – No Rally do Araguaia, cada competidor levou consigo 2 Rastros preso ao para-brisa do carro, gravando todo o percurso que foi realizado e mostrando com precisão o tempo que passou em cada PC (ponto de cronometragem) determinado pela organização. O equipamento Rastro, além de evitar erros e desgastes nos questionamentos dos competidores, mostra exatamente o caminho feito pelo competidor. Também acelerou muito o resultado, pois não depende mais da chegada do PC e sim do próprio competidor para ter a sua performance calculada e impressa. Com este sistema o resultado ficou pronto em 30 minutos da chegada teórica do último competidor.
“A aplicação do mais moderno, rápido e confiável sistema de cronometragem mostrou que o Rally Berohokã investiu nos melhores recursos para se tornar também um dos melhores rallys de regularidade de longa duração do país”, concluiu Lourival Roldan, um dos maiores competidores e elaboradores de prova de competições nacionais e internacionais.
Comentários