Polícia identifica autor de dupla tentativa de homicídio
A polícia já identificou o autor da dupla tentativa de assassinato ocorrida anteontem à noite, em frente de uma lanchonete no Jardim Industriário. Na ocasião, o comerciante Jairo de Souza Marques, de 44 anos, foi atingido por quatro tiros e a adolescente Paola Patrícia Ferreira da Silva, de 16 anos, foi baleada de raspão. A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 22 horas.
“O autor é o ex-namorado da adolescente, um rapaz que não aceitava o rompimento do relacionamento. Ele a estaria seguindo e aproveitou que ela parou na lanchonete para matá-la. O criminoso estava armado com dois revólveres”, explicou um policial de plantão na Delegacia do Complexo do Coxipó.
Segundo os policiais, o ex-namorado estava ameaçando a adolescente, que pediu para Jairo, seu amigo, para acompanhá-la até o Pedra 90, onde reside. Os dois, então pararam para lanchar no Jardim Industriário. O ex-namorado dela estava numa motocicleta. Assim que a garota e o amigo pararam na lanchonete, o criminoso se aproximou e descarregou os dois revólveres.
Levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC), o comerciante foi transferido para o Hospital Jardim Cuiabá. Paola foi medicada no PSC e liberada. Policiais militares fizeram rondas próximas da lanchonete, mas não localizaram o criminoso. Ele seria morador na região do Pedra 90.
A tentativa de assassinato está sendo investigada pela Delegacia do Complexo do Coxipó. Policiais plantonistas disseram que familiares da adolescente procuraram a polícia na semana passada para registrar queixa de ameaça. “A família teme que o rapaz não pare por aí e continue perseguindo a garota. Se antes dos tiros eles estavam preocupados, imagine agora. Ainda bem que a adolescente foi ferida de raspão”, disse um policial.
Comentários