Brasil bate Porto Rico em sua estreia na Copa América
A seleção brasileira feminina de basquete iniciou com o pé direito sua campanha na Copa América/Pré-Mundial de Cuiabá. Contando com as trintonas Helen Luz (36 anos) e Alessandra (35 anos) a equipe marcou 78 a 34 contra Porto Rico, time de Juanita Rivera, única jogadora mais velha que a dupla brasileira na competição. A cestinha da partida foi Adrianinha, com 18 tentos.
Alessandra demorou a engrenar na partida, mas acabou se encontrando em quadra e terminou a disputa com 10 pontos. Helen fez o contrário: começou o jogo com boa atuação, mas depois foi poupada por Paulo Bassul e encerrou o confronto com cinco tentos. A veterana porto-riquenha foi apenas figurante durante esta quarta-feira, não acertou nenhuma cesta e cometeu uma falta. Mesmo sem contar com grande atuação da pivô Alessandra, a equipe teve ainda mais facilidade para abrir vantagem no marcador e venceu o quarto por 13 pontos de diferença, indo para o vestiário com 43 a 18 no placar. Na volta do intervalo, o Brasil diminuiu seu ritmo e deixou que as porto-riquenhas tornassem a disputa mais equilibrada. Ao final do jogo a torcida cantou parabéns para a ex-jogadora Hortência Marcari, que completou 50 anos a beira da quadra, onde passou mais da metade da vida.
Cuba 94 x 60 Chile. Candá 103 x 37. República Dominicana. A rodada de hoje começa às 15 horas com Canadá x Porto Rico, Argentina x Chile, Brasil x República Dominicana às 19h30 e Cuba x Venezuela.
Comentários