Funcionário fantasma da AL, Tercy dirige rádio em Denise
Denunciado há seis meses pela ONG Moral como funcionário “fantasma” da Assembleia Legislativa, o candidato derrotado à Prefeitura de Denise em 2008, radialista Pedro Tercy Barbosa (PTB), continua trabalhando como locutor na rádio Canavial FM, onde atualmente acumula o cargo de diretor. O fato de exercer atividade profissional em Denise e estar na folha de pagamento da AL como funcionário efetivo, tem gerado desgastes não apenas ao radialista, como ao presidente da AL, José Riva (PP), pré-candidato ao Senado.
Isto porque Tercy atuou na assessoria de Riva por quase 20 anos. Em dezembro de 2006, se afastou das atividades de gabinete e, no ano seguinte, mudou-se para Denise, onde passou a apresentar o programa de rádio. No município, também articulou sua campanha à prefeitura, mas acabou derrotado pelo candidato republicano José Roberto Torres (PR).
Chama atenção o fato de Tercy não ter deixado de receber salário pela Assembleia mesmo durante o período eleitoral. Em 1 de julho de 2008, a Mesa Diretora da AL aprovou o ato nº 073/2008, em que concedeu “licença de atividade política” a Tercy, sem prejuízo dos vencimentos, pelo período de 04 de julho de 2008 até 23 de outubro do mesmo ano. A licença é condicionada à comprovação de candidatura pelo servidor, mediante apresentação do registro no TRE “e à comprovação do deferimento do registro até o dia 20.08.2008, sob pena de invalidação deste ato concessivo”.
Nas eleições, Tercy obteve 2.191 votos, uma diferença de 370 votos a menos em relação ao candidato eleito, José Roberto Torres. O programa do servidor da AL é transmitido de segunda a sexta das 7h às 11h30, na Radio Canavial FM 96,9.
Comentários