Empresários mato-grossenses embarcam para Orlando
Durante a semana serão realizadas as agendas empresariais no período da manhã e à tarde. Além da troca de informações, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto as inovações tecnológicas americanas, aprofundar as relações com os clientes, com novos padrões de atendimento, mix de produtos e serviços, além de se informar dos diversos tipos de operação varejista e ampliar a visão de empreendedorismo.
Ao fim de cada dia os empresários participam de workshops para discutir a melhor maneira de aplicar os novos conhecimentos nas suas empresas, após conferir as palestras e análises feitas pelos consultores do Sebrae.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme) Pedro Nadaf, a iniciativa busca oferecer oportunidades para os pequenos empresários crescerem e até expandirem seus negócios no mercado internacional. “O empreendedor volta da missão com uma visão mais ampla do mercado, com ideias novas e motivado a inovar. Isso contribui não só para o seu crescimento, como também para o desenvolvimento da economia do nosso Estado”.
Atualizar os conhecimentos e estudar mais de perto a organização dos americanos, tanto administrativamente como na logística, é o motivo que fez Juscilene Melero Soares a participar da missão em Orlando. Empresária do setor de vidros e acessórios para automóveis, ela acredita que voltará para o Brasil com grandes novidades. “Participei de duas missões, sendo uma em Orlando e outra na China. São realidades bem diferentes da nossa, com muita tecnologia e inovação. Há muito que aprender”.
A próxima missão agendada será em Nova York, durante os dias 19 a 27 de setembro. Nestas missões, cada empresário arca com suas despesas de passagem, hospedagem e alimentação.
Comentários