Conferência Municipal define políticas de Saúde Ambiental em Rondonópolis
Rondonópolis sai na frente dos demais municípios e realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no pátio da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, na região central. Os delegados eleitos no evento local vão defender as propostas da cidade na Conferência Estadual e depois na Nacional. A pré-conferência acontece a partir das 18 horas do dia 24.
O secretário de Meio Ambiente do Município, Lindomar Alves, explica que o objetivo é construir uma política de preservação e conservação da fauna e da flora que envolva entidades organizadas, ONGs, instituições educacionais, trabalhadores rurais e pescadores, moradores das regiões ribeirinhas e a comunidade em geral. As ações neste sentido, envolvem também as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico.
Lindomar Alves explica que a pré-conferência vai ser palco do debate sobre as problemáticas ambientais do município. Durante a conferência que é aberta à sociedade organizada, vão ser discutidas as propostas de saúde ambiental para a cidade pólo da região Sul do Estado. A abertura do evento é às 19 horas do dia 28. A discussão ampla acontece no dia seguinte, no período das 7 às 18 horas.
Comentários