Tudo pronto para o 10º Festival de Pesca O Matrinxã do Brasil
Já está tudo preparado para o inicio do 10º Festival de Pesca, o Matrinxã do Brasil, que acontecerá no próximo final de semana (28 a 30) em São José do Rio Claro.
Considerado um dos maiores festivais de pesca de Mato Grosso, conhecido nacionalmente, o Matrinxã do Brasil tem expectativa de receber aproximadamente 20 mil pessoas entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, data em que acontecerá a festa oficial e também abrigará a uma das etapas do 6º Campeonato Estadual de Pesca. As premiações já foram divulgadas para as duas categorias, a pesca embarcada e a desembarcada, que vão de barcos, motores, motos, barracas e kits de pesca.
As equipes de trabalho responsáveis pela preparação do local do evento estão fazendo os últimos reparos para receber o público. Na sexta-feira (21) foi comemorado o termino dos serviços com um almoço oferecido à equipe operacional no local do festival, ficando agora somente os retoques para concretizar os trabalhos. Com relação à segurança, embarcações de apoio aos visitantes e a presença do corpo de bombeiros, marinha, exército, polícia militar e civil já foram confirmados.
As pessoas poderão montar suas barracas em mais de 280 lotes disponibilizados na área de camping. Até o dia 21 de agosto, mais de 80% dos lotes já estavam comercializados e/ou reservados, restando poucas unidades disponíveis. A comercialização dos espaços está sendo feita diretamente na prefeitura, com o Departamento de Tributos, informações podem ser obtidas pelo fone (66) 3386-1222.
Com relação ao entretenimento, haverá shows na sexta-feira com a dupla sertaneja Zé do Laço e Pantaneiro, no sábado com Lucas e Hilan e, no domingo com a Banda Forró Swing Bom, além da banda paranaense Reprise que fará a animação todas as noites com repertório variado. A programação contará também com vasta apresentação cultura capoeira, dança do ventre, balé, etc.
O local do evento conta com bares, lanchonetes, restaurantes, churrascaria, peixarias e muitas outras opções gastronômicas. Quanto à bebida, fica liberado ao visitante trazer a sua, muito embora, exista no local ponto de venda da Distribuidora Crystal. Mais de 30 pontos comerciais já estão confirmados até a presente data.
Muito cobiçado por pescadores da cidade e de outras regiões, o Matrinxã, peixe apenas encontrado em águas amazônicas, é uma espécie onívora e alimenta-se de frutos, insetos e até mesmo de peixes menores e é comum ver cardumes nas margens do rio, é considerado muito arrisco fato que o torna um dos melhores exemplares para pesca, e será disputado no Rio Arinos, conhecido por sua beleza e preservação.
Comentários