Jaime Campos oficializa pedido de licença pelo prazo de 120 dias
O senador Jaime Campos (DEM) oficializou, no início da noite de ontem, junto à Mesa Diretora, o pedido de licença no Senado Federal, por 120 dias. O pedido de licença é para tratamento de assuntos particulares.
Segundo a assessoria do senador mato-grossense, ele deverá deixar o Senado no dia 26, quarta-feira da próxima semana. Isso porque, segundo esses assessores, os trâmites burocráticos para a licença demoram em média uma semana.
Sobre quem vai assumir a vaga de Jaime Campos ainda existe uma indefinição. O primeiro suplente é o diretor geral do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, que está renitente em assumir, pois teria que deixar o cargo, mas não há uma defnição se retornaria a ele, após Jaime Campos reassumir a cadeira. Essa questão será discutida na semana que vem, numa reunião, em Brasília, entre o governador Blairo Maggi e a minstra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
Caso Pagot não assuma, a cadeira será ocupada pelo segundo suplente, o atual secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho. que já manifestou interesse em asumí-la. Sobrinho tem pretensões de disputar uma das duas vagas no Senado, ano que vem, e ocupar por quatro meses o lugar de Jaime em Brasília daria mais visibilidade política a ele.
Comentários