Repórter News - reporternews.com.br
Seul e Asiana enviarão equipes para investigar acidente com avião nos EUA
O governo sul-coreano e a companhia Asiana Airlines despacharão neste domingo suas respectivas equipes para San Francisco, nos Estados Unidos, para investigar o acidente do voo 214 desta companhia aérea, que deixou por enquanto dois mortos e 181 feridos, informou a agência Yonhap. O avião, um Boeing 777 com 307 pessoas a bordo (291 passageiros e 16 tripulantes) procedente do aeroporto sul-coreano de Incheon, caiu ao aterrissar no aeroporto internacional de San Francisco.
Dois ocupantes morreram e 181 foram levados a hospitais, dos quais 49 estão em estado grave, enquanto uma pessoa ainda permanece desaparecida, segundo explicaram as autoridades para a imprensa americana. Pouco depois que a Asiana anunciou em entrevista coletiva o envio de uma equipe a San Francisco, um porta-voz do Ministério de Transporte sul-coreano explicou à "Yonhap" que fará o mesmo no final do dia.
Está previsto que equipes da Junta Nacional para Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) dos EUA - que já deslocou pessoal para San Francisco - do Ministério de Transporte sul-coreano, da Asiana, e do construtor Boeing façam uma investigação conjunta sobre o acidente, disse o porta-voz.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15485/visualizar/
Comentários