Santos aproveita fragilidade do Grêmio como visitante e vence
O jogo começou aberto, com as duas equipes tentando se lançar ao ataque. As jogadas, porém, eram frustradas pelo excesso de faltas e erros de passe. O Santos tinha mais posse de bola e tenta jogar com velocidade. Aos 15min, George Lucas fez boa jogada e lançou bola na área, mas ninguém apareceu para completar e ela saiu perigosamente pela linha de fundo.
O time da casa cresceu na partida e, aos 30min, Madson chutou cruzado, Germano furou na hora de cabecear e a bola enganou Victor, mas a arbitragem viu impedimento duvidoso no lance e anulou a jogada. Quatro minutos depois, o Santos apareceu bem novamente quando Paulo Henrique alçou bola na área e Rafael Marques desviou contra a própria trave. Kléber Pereira chutou para fora no rebote.
Depois do intervalo, com Neymar e Triguinho, o Santos ganhou mais velocidade, e ao mesmo tempo passou a deixar mais espaços na defesa. Aos 4min, Neymar fez boa jogada pela esquerda e chutou para a defesa segura de Victor. O Grêmio se fechou bem, e o time da casa passou a apostar no chute de longe, principalmente com George Lucas.
O Grêmio esboçou uma pressão a partir dos 30min, mas quem marcou foi o Santos. George Lucas cruzou pela direita e Paulo Henrique Lima desviou de cabeça para fazer seu quinto gol no campeonato. O Grêmio ensaiou uma reação, mas não conseguiu o tento de empate.
Comentários