Palmeiras perde do Coritiba e vê liderança ameaçada
Em jogo truncado, de muita marcação e muitos cartões, poucos foram os lances perigosos. Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou dois jogadores, um de cada equipe. Primeiro Pierre deixou a sola da chuteira em Bruno Batata e o volante do Palmeiras foi expulso. Depois, Leandro Donizete cometeu falta em Jumar e recebeu o segundo amarelo e o conseqüente vermelho.
Com exceção de algumas chegadas mais perigosas de Marcelinho Paraíba pelo Coritiba e Cleiton Xavier e Obina pelo palmeiras, nada mais aconteceu no brigado primeiro tempo da partida, que foi praticamente disputada somente pela forte marcação no meio de campo.
Com um a menos para cada lado, o jogo ficou mais aberto na segunda etapa e os jogadores procuraram explorar os espaços vazios do campo. No entanto, muitas faltas e bolas paradas atrapalharam o andamento da partida.
Quando tudo parecia encaminhado para o empate, porém, aos 43min Thiago Gentil disputou jogada com Marcão na área e o árbitro enxergou puxão do zagueiro do Palmeiras. Marcão expulso e pênalti marcado. Marcelinho Paraíba bateu no canto esquerdo do goleiro Bruno e selou a vitória do Coritiba.
Com a derrota, o Palmeiras fica com 38 pontos e ainda fica provisoriamente na primeira posição, podendo ser ultrapassado pelo Goías, se este vencer o Náutico nesta quinta-feira. o Coritiba vai para a 14º posição na tabela, com 22 pontos.
Comentários