São Paulo bate Flu na volta de Ceni e é vice-líder
O jogo marcou o reencontro de vários atletas com suas ex-equipes. Edcarlos e Fábio Santos, do Flu, atuaram no São Paulo, enquanto Washington, Junior César e Arouca trocaram o clube carioca pelo paulista no início do ano.
O São Paulo começou o jogo com o controle da bola, trocando passes velozes na intermediária e procurando espaços na defesa do Flu. Os cariocas apostavam em contra-ataques, especialmente com Conca e Roni. Aos 16min, Jorge Wagner acertou o travessão em cobrança de falta e, no rebote, André Dias acertou mais uma vez o poste. Seis minutos depois, Richarlyson recebeu bola de Hernanes, passou por dois zagueiros e tocou na saída de Rafael para fazer um belo gol.
O time da casa seguiu no ataque e, aos 26min, Arouca fez boa jogada, tocou para Washington dentro da área e Jean ficou na rebote. O volante são-paulino, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o Flu começou a pressionar mais, porém só conseguiu ameaçar o gol de Rogério Ceni na bola parada de Conca.
O Flu voltou melhor do intervalo, apertando o São Paulo em seu campo de defesa e dando trabalho aos marcadores. Sem Miranda e Renato Silva, suspensos, Rodrigo e Richarlyson formaram a zaga com André Dias. Quem apareceu com mais perigo foi o time da casa, com Hernanes, que chutou rasteiro aos 15min para a defesa de Rafael. O jogo ficou truncado no meio de campo, com as equipes cometendo muitas faltas.
Aos 23min, André Dias cortou bola de cabeça e acertou o travessão do São Paulo, por pouco não marcando um gol contra. O Fluminense comandava todas as ações do jogo, enquanto o São Paulo não conseguia ao menos passar além da linha de meio de campo. Aos 45min, o São Paulo tomou um susto quando Rogério Ceni sentiu dores no pé esquerdo, o mesmo em que sofreu a lesão que o tirou dos gramados por quatro meses. O sufoco para o time da casa seguiu até os minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar o resultado.
Ficha Técnica
Gols
São Paulo: Richarlyson, aos 22min do 1º tempo.
Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner (Hugo) e Junior César; Dagoberto (Zé Luís) e Washington (Borges); Técnico: Ricardo Gomes
Esquema Tático Fluminense
3-5-2
Rafael; Edcarlos (Marquinho), Luiz Alberto e Cássio; Ruy, Diogo (Alan), Fábio Santos, Conca e João Paulo; Roni e Kieza (Adeílson); Técnico: Renato Gaúcho
Cartões Amarelos
São Paulo: Richarlyson, André Dias, Hernanes e Dagoberto
Fluminense: Marquinho, Ruy e Fábio Santos
Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Local
Morumbi (São Paulo-SP)
Comentários