Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 19:54

    Imprimir


Estudo da Prefeitura de São Paulo mostra que as faixas exclusivas de ônibus fazem com que o paulistano que utiliza o transporte público economize 38 minutos por dia. A informação foi dada pelo prefeito Fernando Haddad na manhã desta sexta-feira (20), em evento na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).



 
— Estamosdevolvendo para o cidadão o que ele tem de mais precioso, que é o tempo.


 
 
O estudo sobre o impacto das faixas no trânsito será apresentado pela Secretaria Municipal de Transportes. A meta da prefeitura é chegar a 300 km de vias exclusivas para o transporte coletivo até o fim deste ano.


 
Rodízio


 
O rodízio de trânsito pode ser ampliado no ano que vem em São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira  (20) pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, ao revelar o impacto das faixas de ônibus no dia a dia dos passageiros. No início de janeiro, a prefeitura publicará um estudo que mostra que mais 240 km de vias estão aptos a receber a restrição à circulação de automóveis, que hoje vigora apenas no centro expandido da capital.
 
— Você tem várias alternativas, a que melhor conseguiu dar um conforto para o usuário do carro e melhorou a mobilidade é ampliar o rodízio nas principais avenidas da cidade.
 
As avenidas que devem receber o rodízio estão fora da região central, como Radial Leste, Engenheiro Luiz Carlos Berrini, Raimundo Pereira de Magalhães e Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.
 
Leia mais notícias de São Paulo
 
Com a medida, a Secretaria Municipal dos Transportes prevê um aumento da velocidade do trânsito de 20%. A restrição manterá o padrão atual —  a cada dia, dois números finais de placa ficam privados de circular nos horários de pico da manhã e da tarde. Não há intenção de aumentar o tempo do rodízio, afirmou Tatto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1550/visualizar/