Magistrados participam de Seminário de Vereadoras de Mato Grosso
Magistrados mato-grossenses participarão em 28 de agosto de mesa-redonda que abordará políticas públicas para a mulher durante o 1° Seminário de Vereadoras de Mato Grosso. O evento ocorre nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório da Famato, em Cuiabá (MT).
A coordenadora do Departamento de Direitos Humanos da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juíza de Direito Amini Haddad Campos, trará abordagens sobre a lei Maria da Penha e suas conquistas sociais. A magistrada também é membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). O juiz de Direito Eduardo Calmon de Almeida Cezar, que jurisdiciona em Chapada dos Guimarães (64km de Cuiabá),será o mediador da mesma mesa-redonda e tratará da inserção da mulher no mundo das leis. Autoridades da Defensoria Pública, Promotoria Pública e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres também compõem o debate.
O Seminário - A abertura do 1° Seminário de Vereadores de Mato Grosso contará com a participação da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que ministrará a palestra “O desenvolvimento sustentável sob a ótica feminina”.
Outros temas também serão abordados como “O papel da mulher na política”; “Marketing Institucional”; “Protocolo e cerimonial público”; “A mulher na Política e o processo eleitoral”; e “Os meandros do PPA, LDO e LOA e instrumentos para o planejamento”.
O evento é realizado pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) e pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e conta com o apoio do Governo de Estado, Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCEMT), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Câmara Municipal de Cuiabá, entre outras instituições.
Comentários