Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 08:36
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Ao avaliar o cenário eleitoral de 2010, na tarde de ontem, o governador Blairo Maggi (PR) reafirmou sua posição de apoiar o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para a disputa ao comando do Estado. O chefe do Executivo estadual também considerou natural as performances das legendas que trabalham para estruturar projeto próprio – lembrando que a oficialização das alianças só ocorrerão no próximo ano.

Principal líder republicano de Mato Grosso, Maggi disse ainda que é democrática a posição de outros representantes do partido que defendem candidatura própria do PR, caso do diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. “Vou trabalhar para o Silval. Sobre o Pagot, o bom é que o partido tenha opiniões diferentes, porque lá na frente é que teremos uma posição oficial. E aí quando a definição foi oficial todos devem andar juntos”, destacou.

O governador acrescentou ainda que “agora é tempo para discutir”, ou seja, para a promoção de debates no PR. Apesar do esforço do chefe do Executivo estadual para colaborar com Silval, vozes republicanas como a de Pagot apontam outro entendimento. Na avaliação do diretor geral do Dnit, o processo político para o próximo pleito estaria zerado. Na prática, ele acredita que o Partido da República tem grandes chances de vencer as eleições para o comando do Estado. O grupo republicano que respalda o vice-governador também conta com participação do presidente do diretório regional, Wellington Fagundes – candidato virtual ao Senado. Entretanto, ele avisa que o apoio a Silval só poderá ser concretizado caso o PMDB se proponha a se coligar com o PR nas chapas proporcionais. As duas legendas devem se reunir nos próximos dias para discutir o assunto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155044/visualizar/