Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 08:17
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Líder do DEM de Mato Grosso, o senador Jayme Campos participou de um encontro informal com o prefeito Wilson Santos (PSDB) marcado por um clima de desconforto. No almoço, oferecido anteontem pelo secretário de Governo, Osvaldo Sobrinho, em sua residência, na Capital, Jayme questionou o gestor tucano sobre supostas declarações feitas pelo prefeito em relação ao DEM estadual.

Na busca da recuperação da harmonia entre as legendas, Wilson negou os rumores de que estaria cansado de “carregar o DEM nas costas”. Após as devidas explicações, ficou novamente selada a parceria entre as duas legendas.

Também participaram do encontro o presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro e o ex-governador do Estado, Júlio Campos. Wilson foi ao almoço acompanhado do ex-senador Antero Paes de Barros e da deputada federal Thelma de Oliveira, ambos do PSDB. A reunião foi organizada por Osvaldo, com o intuito de agradecer Jayme pela oportunidade de assumir o Senado, com a licença de 121 dias solicitada pelo senador. O primeiro suplente, diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR), ainda não oficializou a sua prevista desistência em assumir a função – já que teria de abrir mão do cargo na autarquia.

Durante o almoço, Jayme não escondeu seu descontentamento com informações levadas a ele de que o gestor tucano teria feito pouco caso da força política do DEM e, de quebra, do peso político do parlamentar Democrata. Segundo informações, o prefeito disse que uma avaliação sua teria sido mal interpretada. Ele também acrescentou que permanece o compromisso do PSDB com o DEM sobre o processo eleitoral de 2010.

Jayme por sua vez não se fez de rogado ao lembrar o prefeito de que em jantar realizado no início do ano, no apartamento da deputada Thelma, foi pontuado um acordo entre as siglas. A parceira consistia então na verificação, por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, no início de 2010, que apontariam o líder da majoritária de uma possível composição entre os partidos.

Wilson reafirmou o compromisso, lembrando ainda que o PSDB já encomendou pesquisa qualitativa sobre seu desempenho junto aos eleitores mato-grossenses. O gestor tucano quer saber, principalmente, quais os reflexos sobre o projeto do PSDB pertinentes a Operação Pacenas – desencadeada pela Polícia Federal sobre as obras do PAC.

Após as ponderações, Jayme e Wilson teriam reafirmado o acordo entre os partidos. Outro ponto consolidado diz respeito à realização, até dezembro deste ano, se refere à realização de pelo menos três encontros suprapartidários. Em princípio, os atos políticos terão participação de outros partidos além do PSDB, DEM e PTB. Na reunião, o prefeito e o senador também avaliaram o quadro nacional, que aponta apoio do DEM para candidatos do PSDB em cerca de 20 estados. Em contrapartida, os tucanos poderão respaldar o Democratas em sete estados, entre eles Mato Grosso.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155046/visualizar/