Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 21:42
Por: Marcos Lopes

    Imprimir


A falta de chuvas e o tempo seco aumentam os riscos de incêndio na área urbana das cidades brasileiras e nesta terça feira,18, por volta das 16 horas, a reportagem do Jornal O Divisor flagrou vários focos de queimadas na Avenida Getúlio Vargas nas proximidades do Terminal Rodoviário e da residências, onde uma extensa área verde foi criminalmente incendiada por terceiros, em Nobres.

O caminhão pipa da Prefeitura Municipal esteve no local, mas por não ser equipado para atender este tipo de ocorrência, apenas conseguiu amenizar e impedir o avanço das chamas até as residências próximas da área.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local conversando com os moradores que moram ao redor desta área para registrar um boletim de ocorrência, qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil(DPJC), que investigará a partir de agora quem são os autores desta queimada, que é considerada crime ambiental.

Segundo foi apurado, a Polícia já tem alguns nomes suspeitos que serão chamados a prestarem esclarecimentos.

Em Nobres, não há uma Companhia ou um Núcleo do Corpo de Bombeiros, o Jornal O Divisor entrou em contato com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Cuiabá para que a instituição esclarecesse o porquê da dificuldade da população nobrense em ser atendida pelos bombeiros.

O Soldado Eduardo explicou que esse tipo de ocorrência demanda muito tempo no atendimento, além do desgaste físico de horas de viajem de Cuiabá a Nobres e isso pode até mesmo comprometer o atendimento a outros tipos de ocorrência na Capital. Ele ainda afirma que se trata de um crime ambiental e a pessoa que cometer pode pagar multa e até ser presa, dependendo do prejuízo que o incêndio cause e que a população de Nobres deve acionar o 197 via CIOSP, que de imediato irá comunicar e repassar as informações ao núcleo de Nova Mutum, que irá atender se deslocar até o município [de Nobres] para atender a ocorrência.

“Mas ao fazermos isso, estamos descobrindo um santo e cobrindo outro”, salientou o Soldado Eduardo.

O fogo teve inicio por volta das 16 horas e até o fechamento desta matéria ainda haviam muitas labaredas que chegam atingir cerca de três metros de altura e a devastação da área verde foi tanta que por pouco não atingiu as residências em volta do local, onde no mesmo habitavam algumas espécies de macacos que por causa do imenso calor fugiram do local.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155071/visualizar/