Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 20:57

    Imprimir


Por cumprir todos os limites constitucionais de gastos e investimentos, as contas de Governo de 2008 da Prefeitura de Nortelândia, sob a gestão do ex-prefeito Vilson Ascari, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O relatório técnico apontou que o Poder Executivo investiu 33,54% da arrecadação de imposto em ações e serviços públicos de saúde. Além disso, 29,89% da receita foi destinada para a manutenção e desenvolvimento do ensino. Os percentuais mínimos estabelecidos pela Constituição Federal são 15% e 25%, respectivamente.

Em relação ao resultado das políticas públicas, a prefeitura obteve índice 8,5 na avaliação do setor educacional, que analisa as taxas de reprovação, de abandono escolar e de aprendizado dos alunos. Já os indicadores da saúde, onde são avaliadas a cobertura vacinal e as taxas de incidência de doenças como a dengue e a hanseníase, dentre outros, o resultado foi 3,5.

Como nos dois casos o índice varia de zero a 10, o conselheiro José Carlos Novelli, relator do processo, recomendou à atual gestão que aplique os recursos destinados à saúde com maior eficiência.





Fonte: Da Redação/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155073/visualizar/