Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 19:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá em 2008, é considerado o melhor pré-candidato do PR entre os cuiabanos para disputar o governo do Estado. A pesquisa estimulada foi feita pelo instituto Mark, em Cuiabá. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Numa virtual disputa entre os republicanos Mauro Mendes e Luiz Antônio Pagot, diretor-presidente do Dnit, e o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB que tem o apoio oficial do governador Blairo Maggi, Mendes venceria com 28,7% (estimulada A). Em segundo, aparece Silval, que tem a preferência de 17,7% dos entrevistados. O nome de Pagot figura na lanterna, com 3,1%. O percentual de indecisos é de 42,8%. Outros 7,8% disseram que anulariam o voto se os candidatos fossem esses.

Se a disputa fosse travada entre Silval e Pagot, o peemedebista venceria de lavada (estimulada B). Ele tem 27,2% das intenções de voto, enquanto Pagot acumula apenas 8,1%. Os indecisos somam 50,9%. Outros 13,8% anulariam o voto.

Num embate entre PR e PMDB, em que aparecem como virtuais candidatos Mauro Mendes e Silval Barbosa, o empresário republicano ganharia com 42,9% (estimulada C). O vice-governador peemedebista chegaria em segundo na Capital, com 18,3% das intenções de voto. O percentual de indecisos é de 31,3%. Disseram que votariam em branco 7,6%.

Em uma eventual disputa entre os republicanos Mauro Mendes e Pagot, o empresário também levaria vantagem (estimulada D). Ele tem 42,9% das intenções de voto, enquanto Pagot acumula somente 6%. A diferença é de 36,9 pontos percentuais. O número de indecisos chega a 41,5%. Votariam em nulo outros 9,6%.

O curioso é que o ex-presidente da Assembleia e ex-prefeito de Matupá em duas ocasiões, vice-governador Silval Barbosa, venceria o empresário Mauro Mendes na maioria das cidades do interior se as eleições fossem hoje, conforme levantamentos anteriores do Mark instituto. Por ter base eleitoral na Baixada Cuiabana, Mendes levaria esmagadora vantagem na Capital.

A pesquisa do instituto Mark foi feita em 15 de agosto, com 617 pessoas e em 79 bairros da zona urbana de Cuiabá.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155081/visualizar/