Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 14:44
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A prefeitura de Lucas deve contestar a estatística populacional para 2010, feita pelo IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-, e divulgada na última sexta-feira, que servirá de base para o Tribunal de Contas da União definir a parcela de verba do Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo. Conforme Só Notícias antecipou, a projeção é que Lucas tenha 33.556 moradores. A prefeitura discorda e compara os dados expondo que o cadastro de atendimentos dos PSFs (Postos de Saúde da Família) são 42.072 Habitantes. A contestação começa a ser preparada com outros dados cadastrais e deve ser solicitada revisão na estimativa.

Atualmente, Lucas do Rio Verde recebe em torno de R$ 1,5 milhão por mês de FPM. Conforme a Secretaria de Finanças, se fosse considerada a população de 42 mil, o município teria direito a mais R$ 300 mil mensais.

No censo de 2007, Lucas também contestou os dados apresentados pelo IBGE, assim como outros municípios da região. Para o censo de 2010, estão sendo formadas comissões com representantes da sociedade que acompanharão a contagem populacional.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155107/visualizar/