Toninho de Souza é o novo presidente do PDT em Cuiabá
Lideranças do PDT em Mato Grosso anunciaram a composição da Comissão Provisória que assumirá o comando do partido em Cuiabá até a próxima eleição interna, que deve ser realizada no final deste ano. A ex-presidência estava há muito tempo à frente do partido e por isso houve esta mudança.
O vereador Toninho de Souza assume o cargo de presidente do partido no lugar de Mário Márcio Torres. O secretário de esportes de Cuiabá, Aurélio Augusto é o novo vice-presidente. O suplente do PDT, que tomou posse recentemente na Câmara Municipal, Sérgio Cintra, ficou com o cargo de secretário-geral e Adevair Cabral será o tesoureiro.
Mário Márcio saiu da presidência, mas permanece junto com Paulo Sérgio Serafim e Benedito Santana como membros da Comissão Provisória.
“O meu compromisso à frente do partido é acabar com conflitos internos que sempre existiram e trabalhar para o crescimento da legenda”, afirmou Toninho de Souza. O novo presidente também reforçou que vai batalhar pela construção da sede do partido em Cuiabá e pela estabilidade política para que as lideranças de base cheguem até o PDT.
Uma das medidas já anunciadas pela nova presidência é a criação do núcleo de bairro. “Em cada bairro vamos fazer com que pelo menos 20 lideranças do partido se reúnam frequentemente com a população para discutir política”, frisou Toninho.
A data para a eleição da diretoria do partido no município ainda não foi marcada.
Eleição 2010
Na coletiva de imprensa convocada para divulgar as mudanças no partido, a diretoria provisória falou sobre as pretensões do PDT para a próxima eleição. O partido pretende lançar o deputado estadual, Otaviano Pivetta, como candidato ao governo estadual. De acordo com Toninho de Souza, Pivetta é o principal nome da legenda porque possui densidade eleitoral e serviços prestados à população.
Toninho ressaltou que Pivetta ainda está avaliando a proposta. Além do nome próprio à eleição majoritária, o partido ainda espera conseguir eleger 3 deputados estaduais e 1 deputado federal, mas até agora nenhum nome foi ventilado.
Mudança de opinião
Toninho de Souza, há 5 meses, acusava Pivetta de não honrar compromissos e ainda de contribuir para afundar o PDT em Mato Grosso. Outra crítica tecida por Toninho foi que Pivetta não definia se era deputado, presidente regional do PDT ou empresário do agronegócio, o que comprometia o partido. Na oportunidade, o vereador também disse que Pivetta não definia se apoiava o governo ou se era oposição.
Questionado sobre as críticas feitas à direção regional do partido, Toninho disse que tudo mudou, porque agora o PDT adotou uma postura correta no estado, realizando encontros e reuniões para ouvir os filiados ao partido.
Segundo Toninho de Souza, antes o partido “não abria espaço para os filiados e suas bases”, postura que não era apreciada por ele.
Comentários