Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Agosto de 2009 às 19:09
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Juracy Rezende, o Buchudo, pecuarista e prefeito eleito de General Carneiro mas com diploma cassado antes mesmo de ser empossado, se revela um petista revoltado. Ele conta que o partido simplesmente o abandonou. Não teve respaldo político nas eleições de 2008 e muito menos apoio jurídico em sua batalha para reconquistar o direito de assumir a cadeira de prefeito. A ira de Buchudo para com o PT e seus líderes regionais e tanta que ele diz defender para presidente da República o nome do governador de São Paulo José Serra, do PSDB, principal adversário da legenda petista.

Perguntado do porquê rejeitar apoio à ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que deve ser a candidata do PT ao Palácio do Planalto, o prefeito cassado, sem papas na língua, comentou: "Dilma não dá nada não! Se ela for a candidata pelo PT eu não voto nela, pois não tem condições de ser presidente. Não é questão de querer. Tem de conhecer", diz Buchudo, que se compara ao estilo e perfil do presidente Lula. Figura bastante popular no município, ele afirma que "o melhor nome hoje para governar o país é José Serra". Questionado se seu posicionamento não contraria orientação partidária, ele respondeu, sem rodeios: "não estou nem aí. Sou um homem realista".

Buchudo, que ganhou recurso duas vezes na Justiça e, de última hora, não conseguiu tomar posse, conta que sempre votou na colega petista Serys Marly, tanto na época em que era deputada estadual quanto em 2006, quando disputou e venceu para senadora. Apesar disso, reclama que a parlamentar não o ajudou na campanha do ano passado, quando ganhou a prefeitura com 1.041 votos. Ele acabou acusado de cometer crime eleitoral, sob agravamento de prestar conta de campanha de forma irregular e teve registro cassado. Hoje, General Carneiro, cravado na região do Araguaia e com cerca de 5 mil habitantes, está sob Magali Vilela (PP), segunda colocada nas urnas, com 952 votos.

"O PT tem essa mania feia de não ajudar, mas sabe cobrar. E cobra muito! A gente tem de pagar 10%. É o tal de dízimo e, mesmo assim, eles não dar respaldo"

O prefeito cassado critica também a postura da bancada petista na Assembleia, representada por Alexandre Cesar, que substitui o secretário de estadual de Educação Ságuas Moraes, e Ademir Brunetto, assim como o deputado federal Carlos Abicalil. Afirma que tratam-se de deputados que não deram a mínima importância para os seus pleitos enquanto representante do partido em General Carneiro. "O PT tem essa mania feia de não ajudar, mas sabe cobrar. E cobra muito! A gente tem de pagar 10%. É o tal de dízimo e, mesmo assim, eles não dar respaldo pra gente", critica Buchudo, numa referência à contribuição partidária descontada dos filiados petistas, principalmente junto aqueles detentores de mandatos eletivos e/ou lotados em cargos DAS.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155175/visualizar/