Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Agosto de 2009 às 13:02

    Imprimir


Tangará da Serra recebeu neste sábado a visita do Secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos. O objetivo da visita do secretário ao município foi discutir junto com lideranças locais, a inclusão de Tangará da Serra no roteiro turístico da copa do mundo em 2014.

Conforme Yuri Bastos, a intenção é fazer com que todo turista que vier para os jogos, conheçam Mato Grosso. “Nosso plano de ação é fazer com que Mato Grosso seja conhecido antes da copa, algo que a África do Sul não está fazendo. Temos que investir no turismo e investir pesado. Para isso é necessário termos acesso à infraestrutura, mão de obra capacitada, dentre outros quesitos, pois o turista que vier à Mato Grosso queira voltar sempre, ou seja, o turista tem que se sentir ´paparicado´”, destacou o secretário de estado, ressaltando que o pronto crucial é a divulgação. “O governo está apostando na divulgação, isso é um ponto positivo.

Tangará da Serra, foi o município que saiu na frente com relação ao assunto Copa do Mundo de 2014, haja vista a preocupação em ser inclusa no roteiro turístico para o evento mundial onde Cuiabá é uma das subsedes. Sendo assim, Tangará tem que começar a fazer contato com as operadoras de viagens, montar seu roteiro e investir. O município fazendo isso, apresentando o que ele tem de melhor aos turistas é um ponto à mais para a Copa que é apenas uma consequência”, afirmou Bastos.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços (Seicotur), Maísa Coutinho, esse já é um ponto positivo. “Nosso projeto está apenas começando, agora temos que partir para o trabalho técnico, melhorando ainda mais o que nós já temos, que são os eventos como carnaval, tanfest, festival de pesca, arraiá da serra, além das belezas naturais que são encontradas em Tangará”, confirmou Maísa. Conforme o secretário Yuri Bastos, no Brasil, o investimento em Turismo é novo. “Política definida na área do turismo no Brasil é novo. Por isso temos que trabalhar melhor e ser agressivo (sair na frente)”, apontou.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155194/visualizar/