Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 16 de Agosto de 2009 às 13:15

    Imprimir


O Palmeiras acumulou o terceiro empate consecutivo no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Botafogo, e se vê ameaçado pelo Internacional na luta pelo primeiro lugar.

Enquanto os paulistas chegaram aos 37 pontos em 19 jogos, os gaúchos, que bateram o Santo André (2 a 0), assumiram a vice-liderança com 33 pontos e duas partidas a menos.

Foi o terceiro 1 a 1 seguido palmeirense --o placar terminou assim também diante de Grêmio e Atlético-MG.

"Foi mérito do Botafogo, que veio aqui fechado. Tentamos vencer, mas não conseguimos", disse o meia Cleiton Xavier.

Ao contrário do que mostrou na última exibição em casa, contra o Grêmio, quando envolveu o rival durante boa parte da etapa inicial, o Palmeiras demorou a engrenar.

Muito disso ocorreu devido à diferença de postura entre gaúchos e cariocas. O Grêmio saiu para o jogo desde o início. O Botafogo recuou e só atacou em lances de bola parada.

Dessa forma, conseguiu até marcar primeiro do que os paulistas. Foi em cruzamento de Lúcio Flávio, aos 24min, que André Lima pegou o rebote para chutar rasteiro e fazer o gol.

O técnico Estevam Soares, que estreou pelo clube do Rio após deixar o Barueri, armou a equipe com seis homens no meio. Na zaga, mais três homens apertavam a marcação.

Além de dificultar o trabalho do atacante Ortigoza, que não ajudou muito em atuação pouco inspirada, a trinca de defensores não mostrou timidez e abusou dos chutões.

O Palmeiras, sem Edmílson --uma contratura na coxa direita vai deixá-lo até dez dias afastado--, tinha Sandro Silva e Souza para romper o meio botafoguense e chegar à frente.

Quando a bola passava pelos pés de Cleiton Xavier acontecia alguma coisa. Como o tento de empate, que nasceu de um cruzamento feito pelo camisa 10. O zagueiro Danilo desviou de cabeça e anotou seu primeiro gol em 46 duelos pelo clube.

No segundo tempo, o time voltou a apresentar a falta de pontaria responsável pelos últimos dois empates no torneio.

Diego Souza, por exemplo, poderia ter colocado o Palmeiras em vantagem aos 10min, quando saiu na cara de Flávio, mas errou a finta no goleiro. "A bola escapou do meu pé. Deveria ter feito o gol", disse o meia.

Para piorar as coisas, ele levou o terceiro amarelo depois e não vai pegar o Coritiba, na quarta-feira, fora de casa.

Outro que errou na frente do arqueiro botafoguense foi Ortigoza, aos 28min, após lançamento feito por Armero.

Em busca da vitória, Muricy Ramalho promoveu a estreia de Robert, atacante, que entrou no lugar de Sandro Silva. Depois, o técnico trocou Ortigoza por Daniel. Desorganizada, entretanto, a equipe não conseguiu marcar o segundo gol.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155268/visualizar/