Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Agosto de 2009 às 13:14

    Imprimir


Se Revista Istoé desta semana volta a carga para cima do prefeito Wilson Santos, acusando-o de ser o principal mentor do megaesquema de fraudes do PAC em Cuiabá, desmantelado pela Polícia Federal, na Operação Pacenas, o jornal Folha de São Paulo, na edição deste sábado diz que o secretário-executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo e os deputados-federais do PP, Eliene Lima e Pedro Henry também estão envolvidos nas falcatruas e são os próximos alvos da investigação desencadeada pelo procurador federal Mário Lúcio Avelar, do Ministério Público Federal de Mato Grosso.

Em nota na coluna política "Painel", a Folha de São Paulo cita que a Operação Pacenas deverá avançar sobre deputados federais de Mato Grosso, especialmente do PP, Eliene Lima e Pedro Henry, dizendo que eles, juntamente com o secretário-executivo do Ministério das Cidades foram os responsáveis por negociar recursos da ordem de R$ 400 milhões para obras no Estado. O jornal paulistano ressalta ainda que a Operação Pacenas, ao chegar a Brasília, vai ganhar a mesma dimensão que ganhou a “máfia dos sanguessugas”, que também tinha sua principal articulação em Mato Grosso.

O secretário Rodrigo Figueiredo não foi localizado para falar sobre a notícia veiculada pelo jornal paulista.

Confira a íntegra da nota:

"Inicialmente restrita às fronteiras de Mato Grosso, a Operação da Polícia Federal batizada de Pacenas, que no início desta semana prendeu 11 pessoas suspeitas de integrar um esquema de fraudes em licitações do PAC, avançará sobre deputados federais do Estado, especialmente do PP.

A investigação também chegou à porta do gabinete do secretário-executivo do Ministério das Cidades, pasta controlada pelo PP.

O matogrossense Rodrigo Figueiredo foi responsável por negociar recursos que somam R$ 400 milhões para obras no Estado.

´Não é exagero dizer que, quando chegar a Brasília, a operação ganhará a dimensão da máfia dos sanguessugas´, afirma um dos envolvidos na apuração do caso".





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155319/visualizar/