Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Agosto de 2009 às 07:30
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Aguardar e é a principal palavra que se houve dizer entre os políticos quando o assunto se chama PAC Cuiabá e as consequências que a Operação Pacenas da Justiça Federal possa ter de impacto numa eventual candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) a sucessão do governador Blairo Maggi em 2010. "O sentimento de alternância de poder beneficiava muito o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, hoje eu não sei dizer mais se há condições para ele disputar as eleições", explicou o deputado federal Eliene Lima (PP).

O parlamentar, por outro lado, lembrou que o quadro está tão indefinido que provavelmente os partidos terão candidatos próprios na sucessão estadual em 1º turno para então tentar construir um entendimento em segundo turno. "O sentimento nosso em todo interior de Mato Grosso é que o PP tem amplas e reais chances de eleger o próximo governador do Estado, agora se isso vai se confirmar ou não, ninguém sabe, só o eleitor e as inconstâncias de uma campanha eleitoral", disse Eliene.

Ele disse ainda que a representatividade do partido nas eleições proporcionais deverá melhorar ainda mais com chances de eleger bancadas representativas tanto na Câmara Federal onde hoje conta com dois deputados federais e na Assembleia Legislativa, onde hoje conta com quatro deputados e com a possibilidade de repetir este mesmo volume e até mesmo ampliar, citando como exemplo os nomes de Walter Rabello, Ewerton Pop e até mesmo o próprio Riva como puxadores de votos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155347/visualizar/