Nova direção da APDM quer parte da arrecadação no social
A inauguração da nova estrutura da Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM), que faz parte do complexo da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), administrada pelo prefeito Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, acabou se tornando um momento de apelo e de cobrança por mudanças nas regras com o ascensão de Alessandra Nicole, primeira-dama de Santa Carmem que assegurou buscar junto a AMM a vinculação de 5% de todos os recursos dos executivos municipais devem ser destinados as políticas de assistência social.
"Assim como a Educação, a Saúde e a Segurança Pública, as políticas sociais tem que ser contempladas com recursos certos para que os resultados sejam buscados e atingidos", disse Alessandra Nicole que assumiu na presença do vice-governador, Silval Barbosa (PMDB) e da coordenadora da Sala da Mulher na Assembleia, Janete Riva.
De acordo com a dirigente, o apoio do deputado Riva será imprescindível para alcançar as metas propostas. "O apoio dele (Riva) nos fortalecerá muito", assegurou.
Conforme a metodologia da nova diretoria, as ações estarão voltadas à sensibilização da importância de os executivos municipais investirem mais no social, auxiliar as primeiras damas, qualificar gestores para a busca de políticas para investimentos diversos, vincular receita às secretarias de desenvolvimentos sociais estabelecendo percentuais correntes.
"Atualmente as primeiras damas são colocadas diretamente como assistentes sociais. São elas que lidam diretamente com estas questões e o novo perfil da APDM vem de encontro com os propósitos da Sala da Mulher e isto representará mais realidades, mais informações. Vamos fazer com que as ações cheguem. Esta parceria fortalece, pois as duas estruturas colocarão em campo as ações esperadas", disse Janete.
Comentários