Goellner defende novo Código e diz que não quer reeleição
O democrata explicou que o projeto terá a responsabilidade de enfatizar diretrizes de fiscalização e preservação. “As leis que temos hoje são de determinação da União. O que queremos com a criação desse Código é que os Estados tenham, além da regra geral, também as suas próprias determinações, já que cada lugar tem suas particularidades”, defendeu Goellner. Sobre a aprovação do novo Código, ele revelou que tudo depende de esforço político. “O governo deve ajudar no apoio para que se aprove este projeto”, cobrou.
Dono de empresas dos segmentos do agronegócio, como a Sementes Girassol, com sede em Rondonópolis, além de falar sobre o novo Código, o senador parabenizou o Estado pelas atitudes que vem realizando em relação à preservação ambiental. “Mato Grosso é um Estado exemplo no que se conseguiu preservar”.
Questionado sobre as eleições em 2010, Goellner disse que deixa seu cargo à disposição. “Não tenho posicionamento próprio. O nosso cargo está à disposição.Posso abrir mão da minha candidatura se for a vontade do partido”, revelou o senador. Ele disse ainda que irá apoiar os nomes que serão escolhidos para as disputas dos cargos de federal, estadual e para o governo.
Comentários