Homero critica Avelar por não divulgar nome de suspeito
O deputado Homero Pereira (PR) anunciou nesta sexta (14) que vai pedir à Mesa Diretora da Câmara Federal uma investigação sobre o suposto envolvimento de um dos oito parlamentares mato-grossenses em fraudes nas licitações do PAC de Cuiabá e Várzea Grande. “Se for necessários, vamos acionar o Conselho de Ética para não macular a imagem dos outros sete deputados do Estado”, sustentou.
Ele também vai cobrar providências da Casa quanto às declarações feitas pelo procurador da República, Mario Lúcio Avelar, a uma emissora de televisão, em que admitiu a participação de um deputado federal no esquema. Para Homero, ao falar em nome do MPF, Avelar criou um problema institucional. “O procurador também deveria ter dito quem é o envolvido, pois agora pesam suspeitas contra todos. Se há um único envolvido, significa que os outros sete não têm participação alguma”.
Segundo Homero, o procurador “arranhou” a imagem da Câmara. “Quando fala, o procurador representa o Ministério Público Federal. Há um conflito institucional com a Câmara. A Casa precisa tomar providência para não sujar sua imagem”. Homero pediu à assessoria jurídica as notícias divulgadas com a declaração do procurador. Pretende entregá-las à Mesa Diretora para que as devidas providências sejam tomadas.
Comentários