Denúncias atingem toda a classe política, garante Riva
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), diz que as denúncias do procurador da República Márcio Lúcio Avelar, de envolvimento de pessoas ligadas ao prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) nas supostas fraudes em licitações do PAC, atingem toda a classe política. “Toda denúncia envolvendo políticos cria uma imagem muito ruim para todos”.
Sobre o envolvimento de um deputado federal nas irregularidades, Riva ponderou que o Ministério Público Federal (MPF) precisa ter provas antes de denunciar, devido à exposição dos envolvidos na mídia. “Na medida em que você está exposto na mídia, você já está sendo condenado. Para expor alguém, há necessidade de provas”.
O presidente da Assembleia reconheceu, por outro lado, a legitimidade do procurador para fazer as denúncias. “Entendo que ele tem legitimidade para isso e que as investigações devem prosseguir. Quem cometeu irregularidades deve ser punido”, defendeu. Riva participou, nesta sexta (14) pela manhã, da primeira das três audiências públicas marcadas pela AL para discutir o Projeto de Lei Federal nº 5.367/2009, que cria o Código Ambiental Brasileiro e estabelece a Política Nacional de Meio Ambiente, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC). O evento foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal.
Comentários