Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 16:51
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), venceria todos os virtuais candidatos na disputa ao Senado se as eleições fossem hoje em Juara, município do qual já foi prefeito, possui negócios e onde é tido como cacique político. Levantamento do instituto Mark revela que o progressista tem 40,6% das intenções de voto na pesquisa espontânea. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Na segunda colocação, com apenas 5,6% das intenções de voto, aparece o nome do ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho (PTB). O ex-senador e ex-secretário de Comunicação no governo Dante de Oliveira, Antero Paes de Barros, tem 2,3%. Em seguida, aparece o deputado federal Wellington Fagundes, pré-candidato do PR ao Senado, com 1,9%, mesmo percentual conquistado pelo deputado federal petista Carlos Abicalil.

O senador Gilberto Goellner (DEM), que assumiu a vaga de titular após a morte de Jonas Pinheiro, tem 1,5%, assim como o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques. Empatados com 0,8% em último lugar estão os senadores Jayme Campos (DEM) e Serys Marly (PT), que enfrenta embate interno com Carlos Abicalil na corrida à senatória. Os indecisos somam 42,1%. Outros 1,1% votariam em branco.

Estimuladas

Numa simulação em que foram projetados como possíveis candidatos à senatória os nomes de Riva, Antero, Fagundes, Sobrinho, Abicalil, Taques e Goellner, o presidente da Assembleia “bate” todos os concorrentes em sua base eleitoral. Riva tem 37,6% das intenções de voto. Antero “pula” para a segunda colocação, nesse cenário, com 13%. Em terceiro e empatados tecnicamente, aparecem Wellington Fagundes, Sobrinho e Abicalil, respectivamente, com percentuais de 6%. Taques acumula 1,1% e, Goellner, apenas 0,6%.

Entre os dois petistas que estão de olho na indicação do partido para o Senado, o nome que melhor pontua nas intenções de voto é de Abicalil. Serys teria, por exemplo, somente 1,3%. Nesta cenário, quem continua na liderança é José Riva, com 36,3%. Antero aparece com 13,7% e, Osvaldo Sobrinho, com 6,9%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155427/visualizar/