Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 16:14
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Apesar de liderar as pesquisas espontânea e estimulada na disputa ao governo do Estado em Juara, o senador Jayme Campos (DEM) carrega sobre os ombros o maior percentual de rejeição no município. Nada menos que 13,5% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no democrata caso este venha a concorrer ao Palácio Paiaguás. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Ex-deputado estadual, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) vem em seguida, com uma rejeição de 9,8%. Outros 6,4% disseram que não votariam no presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que vive incógnita sobre o seu futuro político, já que analisa três possibilidades, a de buscar o quinto mandato na Assembleia, enfrentar disputa de senador ou até mesmo de governador.

A rejeição acumulada pelo presidente da Fiemt, empresário Mauro Mendes (PR), é de 4,5%. O deputado estadual Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, tem 3,8%. Outros 2,6% disseram que não votariam no primeiro-secretário e ex-presidente da Assembleia, Sérgio Ricardo (PR).

Já o índice de rejeição acumulado por Percival Muniz (PPS) chega a 1,5%, mesmo percentual atribuído ao prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o Maurição. A rejeição ao nome de Julier Sebastião da Silva é de 1,1%. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) possui, entre os 10 nomes simulados pelos pesquisadores junto aos entrevistados, a vantagem de não ter rejeição. O levantamento do instituto Mark foi feito entre 1º e 3 de agosto, em 23 bairros de Juara. Desses, 53,4% são homens e, 46,6%, mulheres.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155430/visualizar/