Documentos históricos de Alto Paraguai são encontrados jogados
Dezenas de milhares de documentos que fazer parte do arquivo histórico de antigas gestões do município de Alto Paraguai foram encontrados literalmente jogados às ‘traças’ numa sala da Secretaria de Obras do município.
São inúmeros documentos como balancetes, folhas de pagamentos, licitações, registros de funcionários, entre outros, que estavam apodrecendo no canto de uma sala de depósitos para peças e ferro velho do departamento de obras, no Bairro Bela Vista.
Segundo o secretário de assuntos estratégicos, Olios Ciro de Matos, os documentos foram encontrados na semana passada e o fato causou espanto em todos da administração da prefeita Diane Alves.
“São documentos de extrema importância que mais cedo ou mais tarde alguém irá precisar” disse Olios, citando que existe a possibilidade de grande parte desse arquivo estar comprometido.
“Muito provavelmente, quem necessitar desses documentos não terá 100% do seu conteúdo, devido à ação do tempo e das más condições em que estavam armazenados” disse o secretário.
Em nota, a administração da prefeita Diane Alves criticou duramente as recentes antigas administrações pelo descaso com documentos importantes que muito podem enriquecer o registro histórico de Alto Paraguai.
“É uma verdade falta de respeito para com o município e com seus moradores” resumiu a prefeita.
O secretário Olios já anunciou que pretende recuperar os documentos que estão em bom estado, alojando-os em um lugar seguro.
“A prefeita Diane Alves já me incumbiu dessa missão e por isso vamos catalogar cada documento, ano por ano e guardarmos de forma ordeira e segura todos esses documentos, onde eles possam ser consultados sempre que necessário e sirva para que toda comunidade conheça a verdadeira história política de Alto Paraguai” concluiu.
Comentários