O processo está zerado, sem favoritos, diz José Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), avaliou como positiva a decisão do senador Jayme Campos (DEM), que deve protocolar amanhã pedido de afastamento do Senado para percorrer o interior de Mato Grosso. Jayme é pré-candidato ao governo.
“É importante percorrer o Estado. O PP também está fazendo isso. Já percorremos vários pólos e até setembro o partido já terá percorrido todo o Estado”, disse o deputado.
Contudo, Riva afirmou que “o processo está zerado e que não há favoritos na disputa pelo Palácio Paiaguás”. De acordo com ele, este não é o momento de definir nomes para concorrer ao governo.
Uma das maiores lideranças do Estado, José Riva tem sido cortejado pelos grupos que disputam a sucessão estadual, e pode surgir como o fiel da balança em 2010.
Jayme comunica licença ao suplente
Na manhã desta quarta-feira (12), o senador Jayme Campos se reuniu, em Brasília, com seu primeiro suplente Luiz Antonio Pagot, também diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para comunicá-lo que encaminhou à Mesa Diretora do Senado pedido de licença por 120 dias para tratar de interesses particulares.
Com a decisão de Campos, Pagot deveria assumir a vaga pelo período do afastamento. Porém, ele antecipou ao parlamentar que não deixará o DNIT em função de projetos que estão sendo desenvolvidos por aquela autarquia.
Neste caso, segundo a Asssessoria de Imprensa de Jayme, assume a vaga o segundo suplente Osvaldo Sobrinho (PTB), atual secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá.
Comentários