Fla e Flu duelam pela Copa Sul-Americana
A partida entre Fluminense e Flamengo, nesta quarta-feira, às 20h50, no Maracanã, pela fase preliminar da Copa Sul-Americana, é histórica. Afinal, pela primeira vez, em uma competição internacional, que os tradicionais times do Rio de Janeiro duelam. Porém, o jogo foi tratado com menosprezo por tricolores e também rubro-negros. Tanto o técnico Renato Gaúcho, quanto o treinador Andrade decidiram poupar seus principais jogadores.
Nas Laranjeiras, o comandante tricolor pensa somente no Campeonato Brasileiro, onde o Fluminense, com apenas 15 pontos, está dentro da zona de rebaixamento.
"Quem muito quer nada tem. Não posso perder jogadores importantes neste momento. Temos um grupo e muitos dos que treinaram eram titulares até pouco tempo atrás. Quem enfrentar o Flamengo vai querer mostrar trabalho para a comissão técnica", salientou Renato Gaúcho.
A tendência é de que o Fluminense entre em campo no esquema 3-5-2, com Digão ao lado de Dalton e Cássio na zaga. Caso o treinador opte pelo 4-4-2, o volante Maurício entra no meio e deixa Digão no banco de reservas.
"Temos quase 30 jogadores concentrados. Mesmo quem não jogar, não terá descanso. Confio bastante na garotada, vamos jogar para ganhar e com certeza o time honrará a camisa", disse Renato Gaúcho.
Pelo lado do Flamengo, Andrade adotou um discurso diferente, mas também ignorou a Copa Sul-Americana acatando o pedido de Adriano, que não quer jogar o clássico.
Além de Adriano, o lateral-direito Leonardo Moura, lesionado, o volante Kléberson e o meia Fierro, nas seleções brasileira e chilena, respectivamente, também são desfalques. O zagueiro Ronaldo Angelim ficará no banco de reservas.
"Nosso time está desfalcado, mas vamos entrar com uma equipe de qualidade, que pode fazer uma boa partida. O Adriano pediu para não jogar e vai fazer um trabalho forte em dois períodos nos próximos dias. Será importante para ele. Nós estamos valorizando a Sul-Americana, que é uma competição muito importante. Estou escalando o que temos de melhor", desconversou Andrade.
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense será realizada somente no dia 26 de agosto, também no Maracanã. Quem passar deste duelo enfrenta Alianza Atlético, do Peru, ou Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
FLUMINENSE x FLAMENGO
Data: 12/08/2009 (quarta-feira)
Horário: 20h50
Transmissão na TV: Globo para a rede, menos São Paulo, e Sportv para todo o Brasil.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino (Uruguai) e William Casavieja (Uruguai)
Fluminense
Rafael; Dalton, Digão (Maurício) e Cássio; Mariano, Fabinho, Fábio Santos, Diguinho e João Paulo; Carlos Eduardo e Alan. Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo
Bruno; David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Willians, Lenon, Petkovic e Everton; Emerson e Denis Marques. Técnico: Andrade
Comentários