Teté Bezerra disputa vaga na Assembléia Legislativa
A ex-deputada federal Teté Bezerra, esposa do atual deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, vai disputar uma das 24 vagas de deputado estadual que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010.
Teté terá responsabilidade redobrada porque precisá suprir a necessidade de votos do PMDB, que perdeu seus últimos três "puxadores de voto" - os ex-deputados estaduais José Carlos do Pátio, Walter Rabello e Juarez Gomes - no pleito do ano passado.
Pátio foi eleito prefeito de Rondonópolis, derrotando a poderosa máquina administrativa estadual e o ex-prefeito daquele município, Adilton Sachetti, além de resistências internas no próprio PMDB (o vice-governador Silval Barbosa, por exemplo, não subiu no palanque o peemedebista).
Juarez Costa, com apoio do deputado estadual Mauro Savi (PR), líder do governo, ganhou as eleições municipais em Sinop contra uma combalida situação, que girava em torno do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). Mesmo enfrentando polêmicas ações eleitorais, Costa se firmou no cargo de prefeito de Sinop, quarta maior cidade de Mato Grosso.
Melancólico foi o destino de Walter Rabello, um dos campeões de voto do pleito de 2006. Afirmando estar sem espaço no PMDB, Rabello migrou para o PP e perdeu o mandato num controverso processo eleitoral por infidelidade partidária.
"Existe hoje um vácuo político muito grande em Mato Grosso, especialmente para o PMDB, nas regiões Sul e Leste , que precisa ser preenchido e a candidatura da deputada Teté Bezerra é vital para o partido", declarou uma fonte próxima à ex-parlamentar, em entrevista para o Olhar Direto, em Brasília.
Comentários