Diamantino: Vereadores pedem explicações sobre ações da administração Erival
Exercendo a função de fiscalizadores do erário público os vereadores Jozenil da Costa Lube (PSDB), Gislene Aparecida de Souza (PSB) e Luis Carlos Gaino (PTB) assinaram na sessão da última segunda feira (10), requerimentos pedindo explicações sobre ações tomadas pela administração do prefeito Erival Capistrano (PDT) nos últimos quarenta dias.
Ao todo os vereadores assinaram quatro documentos, sendo dois voltados diretamente à administração financeira da Prefeitura Municipal e dois para a saúde do município, que continua sendo alvo de críticas por parte da população.
O documento mais importante, segundo os vereadores, é o requerimento que pede à Erival Capistrano explicações sobre o valor gasto na auditoria pública realizada na prefeitura após o retorno da atual administração, no início do mês de julho.
Junto com o valor gasto, Erival também deverá apresentar uma cópia do processo licitatório e o nome da empresa ganhadora da licitação.
Outro requerimento também assinado pelos três vereadores solicita informações acerca da quantia de servidores lotados em cada secretaria de administração municipal e quantos desses são contratados.
Na saúde, os vereadores querem saber a razão pela qual o Posto de Saúde da Família do Pé Branco, no Bairro Novo Diamantino, se encontra sem profissional de área, ou seja, um enfermeiro padrão.
Os vereadores também querem saber o motiva da equipe do PSF – Posto de Saúde da Família – Rural não estar atendendo a comunidade do ‘Sumidouro’, conforme denuncias enviadas aos representantes do Poder Legislativo Municipal.
O prefeito tem até o próximo dia 25 de agosto para encaminhar a Câmara Municipal uma resposta para cada requerimento.
Caso contrário, o Ministério Público pode ser acionado para investigar tais denuncias.
Comentários