Maggi assume investimentos de obras da Copa de 2014
O governo do Estado deve assumir os investimentos das obras da Copa de 2014 em Cuiabá. Em reunião com o governador Blairo Maggi (PR) e membros do primeiro escalão do governo estadual nesta segunda (10), no Palácio Paiaguás, o prefeito Wilson Santos (PSDB) pediu a ajuda do republicano diante da falta de capacidade de endividamento da prefeitura. “Coloquei para o governador a dificuldade da ajuda financeira”, afirmou o tucano. Essa foi a primeira reunião técnica após a escolha de Cuiabá como uma das sedes do evento.
Santos apresentou 72 propostas consideradas prioritárias na área de infraestrutura urbana. São adequações viárias, viadutos, passarelas, alargamento de ruas e avenidas e duplicação de vias. Segundo o prefeito, são necessários, de imediato, dois viadutos para facilitar a mobilidade urbana (um no trevo da avenida Miguel Sutil, na entrada do bairro Santa Rosa e outro no encontro da avenida Beira Rio com a Avenida Fernando Corrêa) e o alargamento da Avenida Fernando Corrêa desde o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) até a rodovia Palmiro de Barros, no acesso para Santo Antônio de Leverger. Como compensação pela falta de recursos, a administração municipal vai dispor de terrenos, técnicos e informações. "Vamos construir as obras da Copa junto com o governo do Estado, sob o comando do governador Blairo Maggi”, disse Santos.
Conforme o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao governo, Maggi vai dispor de cerca de R$ 1 bilhão, até até 2013, para obras da arena multiuso, no novo estádio Verdão, e projetos de mobilidade urbana. "A prefeitura pode disponibilizar informações técnicas e prestar auxílio ao governo no que for demandado para as ações da Copa", avaliou.
Segundo Silval, Maggi pretende indicar os membros da Agência da Copa, com direção colegiada, assim que retornar da África do Sul. A viagem está marcada para 30 de agosto. O republicano retorna em 5 de setembro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, as obras do novo estádio do Verdão estão orçadas em R$ 430 milhões.
Comentários