PPS reelege Roberto Freire presidente do partido por mais dois anos
O presidente do PPS, Roberto Freire, foi reeleito para mais dois anos de mandato no cargo. A escolha de Freire foi definida durante o congresso nacional do partido realizado no Rio de Janeiro durante o fim de semana. Foram eleitos 87 membros efetivos e 44 suplentes, totalizando 131 integrantes --100 a menos que a composição anterior.
Também foram aprovados os novos integrantes dos conselhos Fiscal, de Ética e Político do partido. Uma chapa única foi formada com os nomes dos integrantes.
Ontem, o congresso do PPS aprovou a Carta do Rio, que é a declaração política do evento. O documento ainda passa por revisão final antes de ser publicado.
Reeleição
Ao agradecer a permanência no comando do partido, Freire disse que não é favorável à reeleição permanente. "Não confundam nossa luta contra o terceiro mandato [do presidente Luiz Inácio Lula da Silva] com a nossa reeleição. As instituições nossas, do partido, podem resolver com democracia direta, internamente. As instituições do Brasil não podem ficar ao sabor da popularidade do presidente", afirmou.
O congresso também aprovou a proposta de Freire para que seja constituída um comissão para cuidar dos preparativos das eleições de 2010. A comissão vai receber propostas para o país que serão entregues aos partidos que compõem o chamado "Bloco Democrático e Reformista", formado pelo PPS, PSDB e o DEM.
Comentários