Em estado grave, filho de Carlão tem suspeita de gripe suína
O filho do secretário de Educação de Cuiabá e ex-deputado estadual, Carlos Carlão Nascimento, está internado na UTI do hospital São Matheus com suspeita de gripe suína. Gustavo Henrique (32) foi transferido às pressas para a unidade na madrugada desta quinta (6), após apresentar sintomas da doença, como febre e ânsia. O prefeito Wilson Santos (PSDB) chegou a visitá-lo nesta sexta (7), porém fora do horário estipulado para a entrada de parentes e amigos dos demais pacientes na UTI.
Carlão explica que o filho viajou para Porto Alegre (RS) no final de julho, de onde se suspeita que tenha contraído o vírus H1N1. No São Matheus, Gustavo foi submetido a exames e o diagnóstico será divulgado nesta terça (11). Enquanto isso, permanece em um leito isolado na UTI do hospital. A família está bastante abalada. Carlão comparece à UTI diariamente.
Segundo dados disponibilizados pelo Estado nesta sexta, já foram notificados 88 casos da doença em Mato Grosso. Destes, 14 foram confirmados, 45 descartados e 29 aguardam resultado. Dos casos confirmados, 7 são no município de Cuiabá, 2 em Barra do Garças, 1 em Rondonópolis, 1 em São Pedro da Cipa, 1 em Sinop, 1 em Lucas do Rio Verde e outro em Sorriso.
Em Cuiabá, já foram registradas 65 notificações, sendo que 37 foram descartadas, 21 aguardam resultados e 7 foram confirmadas. Rondonópolis registrou 5 casos da nova gripe sendo 1 caso confirmado e 4 descartados. Os municípios de Cáceres e Alto Araguaia registraram um caso cada e aguardam resultado de análise. Todos os pacientes receberam cuidados de acordo com o que recomenda os Protocolos do Ministério da Saúde, informou a secretaria municipal de Saúde.
Comentários