Ladeia reassume prefeitura de Tangará; vice diz que juiz se equivocou
O prefeito Júlio César Ladeia (PR) disse, ao ser reempossado, em solenidade na câmara Municipal, que volta a comandar o município como sendo um novo desafio e defendeu a aplicação dos recursos públicos com “seriedade e sabedoria”. Ladeia ficou 105 dias afastado, por decisão da justiça eleitoral, por ter o registro de candidatura cassado por abuso de poder econômico e político. Conforme Só Notícias já informou, o TRE, na terça-feira, reformou a decisão e o reconduziu ao cargo, bem como o vice-prefeito José Jaconias. O presidente da câmara, José Pereira Filho ( Zé Pequeno), aliado de Ladeia, ficou como prefeito interino.
Ladeia também declarou estar empenhado na busca de recursos federais através de projetos a serem protocolados pelo município em Brasília. “Aprendemos como é preciso agir para garantir estes recursos. Tem que ter agilidade e rapidez”, disse. Dos vereadores que compõem a atual legislatura, apenas Miguel Romanhuk (DEM) e Celso Vieira (PP) não estiveram presentes. Após a posse, Júlio César Ladeia se dirigiu ao gabinete na prefeitura. Inicialmente, ele deve manter todo o secretariado e não há informações sobre provável mudança no primeiro escalão.
O vice-prefeito, José Jaconias da Silva, enalteceu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reconduziu Ladeia e ele próprio ao Executivo Municipal. Em seu discurso, Jaconias destacou a unanimidade dos desembargadores do tribunal na reversão da cassação. “Fomos absolvidos por unanimidade pela mais alta corte do estado. Respeito a decisão daqui, mas a entendo como equivocada”, declarou, referindo-se à decisão do juíz da 19ª Zona Eleitoral, Jamílson Haddad Campos, que os afastou do cargo. Os dois acabaram perdendo os primeiros recursos no TRE e ficaram afastadados por 3 meses.
Comentários