MP propõe Ação Civil Pública para impedir realização de show em Sinop
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, propôs nesta sexta-feira, (07/08), uma ação civil pública para impedir a realização de um show do grupo “Tradição”, previsto para acontecer amanhã (08/08), no município. A iniciativa visa garantir a segurança da população, já que os organizadores do evento não possuem a autorização do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a ação civil pública, o pedido de instauração do “Processo Técnico de Ocupação Temporária em Edificação Permanente” para a realização da vistoria e da expedição de autorização para o evento não foi feito. A empresa responsável pelo show, 'Pilantras', não acionou o Corpo de Bombeiros para verificar se o local oferece as condições de segurança necessárias para eventos de grande porte.
“A informação que temos é de que o local escolhido para a realização do show é inadequado para tanto, uma vez que está situado em um bairro eminentemente residencial, não possuindo teatro ou quadra coberta e com isolamento acústico, o que certamente, perturbará o descanso dos seus moradores”, ressaltou a promotora de Justiça Audrey Ility.
A promotora de Justiça alerta para o fato de que, caso o show seja realizado sem a autorização do Corpo de Bombeiros, as consequências poderão ser desastrosas, com danos irreparáveis ou de difícil reparação.
Comentários