Denise: Patrulha mecanizada leva irrigação a cultura da seringa
Nos meses de junho, julho, agosto e setembro, a prefeitura de Denise está beneficiando os produtores de seringa com a irrigação por meio de duas patrulhas mecanizadas. A intenção é fazer com que nesse período de estiagem, as plantas não venham sofrer com a escassez de água, e dessa forma, não prejudicar o seu desenvolvimento.
Informou o responsável pelo departamento de Agricultura, engenheiro Eduardo Rezende Keneip, que as patrulhas fazem o rodízio nas 87 propriedades, de forma que a cada 15 dias, fecha o ciclo. “Esse trabalho atinge o Assentamento Gavião, Banco da Terra, União, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e alguns pequenos proprietários do município. Esse benefício é totalmente gratuito, ou seja, a prefeitura arca com todos os custos”, disse Eduardo.
“A finalidade dessa ação é manter o desenvolvimento das mudas, garantindo a sustentabilidade do projeto. Se não molhamos, as mudas podem perecer”, enfatizou Eduardo.
Denise possui mais de 170 hectares de área plantada de seringa e o governo municipal ‘Trabalho – Este é o Caminho’ tem apoiado os produtores com preparo da terra, doação das mudas e de adubo e toda assistência técnica por parte de um engenheiro e um técnico agrícola.
Comentários