Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 21:58

    Imprimir


No duelo entre o atual líder e pior visitante do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu melhorar seu retrospecto desfavorável ao segurar um empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em pleno Estádio Palestra Itália, e frear a arrancada do Palmeiras após três vitórias consecutivas, todas sem ter a sua meta vazada.

Diante de mais de 20 mil torcedores alviverdes, o novo clube do técnico Muricy Ramalho tropeçou na equipe que somou apenas dois pontos nas oito partidas disputadas longe do Olímpico. Com a igualdade, o time gaúcho soma 25 pontos e é o novo sétimo colocado, deixando para trás o Corinthians na classificação.

Já o ex-embalado Palmeiras, que vinha de vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Sport, mantém a liderança isolada do torneio nacional e segue a passos largos para encerrar o primeiro turno na ponta, mas desperdiça a chance de abrir vantagem sobre seus concorrentes. No entanto, perde a oportunidade de ser o time com melhor campanha em seus domínios, feito que permanece justamente com o Grêmio.

A boa fase do Palmeiras foi demonstrada logo que a bola rolou no Palestra Itália. Com a ajuda dos torcedores, que não paravam de cantar nas arquibancadas, os mandantes tinham total domínio da partida e criaram as melhores chances de gol. Atuando de maneira convincente, a abertura do placar ocorreu aos 28min de jogo, quando Wendel cruzou com precisão e Cleiton Xavier teve liberdade para usar a cabeça e balançar as redes.

No entanto, a festa alviverde teve duração de apenas três minutos, quando uma bobeada defensiva custou a vantagem no placar. Em uma rápida cobrança de falta, Souza recebeu livre pelo lado direito, foi ao fundo e centrou para a área. Também com espaços, Maxi López completou para as redes e esfriou a torcida paulista. Logo em seguida, o argentino quase voltou às redes, mas foi parado por uma grande defesa de Marcos.

Nos últimos 45 minutos, o Grêmio melhorou a postura e passou a neutralizar as principais armas palmeirenses. Com mais liberdade para atacar, os visitantes seguiram levando perigo à meta de Marcos, mas também foram ameaçados em subidas de Diego Souza e Cleiton Xavier. Porém, o placar não foi alterado e a torcida alviverde deixou o estádio decepcionada com o resultado e o fim da sequência vitoriosa.

No entanto, momentos antes do apito final, o zagueiro Réver foi o responsável por dar um susto nos presentes no Palestra Itália. O defensor do Grêmio se chocou com o palmeirense Diego Souza em uma disputa pelo alto e caiu de mau jeito no gramado. Atendido rapidamente pelos médicos, o jogador estava desmaiado e deixou o estádio de ambulância, mas recuperou a consciência instantes depois.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

Gols

Palmeiras: Cleiton Xavier, aos 28min do 1º tempo

Grêmio: Maxi López, aos 31min do 1º tempo

Esquema Tático do Palmeiras

4-4-2

Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmílson, Diego Souza e Cleiton Xavier; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson); Técnico: Muricy Ramalho

Esquema Tático do Grêmio

4-5-1

Victor; William Thiego (Rafa Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio, Adílson, Tcheco, Souza e Douglas Costa (Jonas); Maxi López; Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos

Palmeiras: Marcão e Edmílson

Grêmio: Réver

Árbitro

Nielson Nogueira Dias (PE)

Local

Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário